ASSOCIAÇÕES FILIADAS 24

RIF lança edição sobre Folkcomunicação e Ativismo

Está disponível no site http://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcom&page=issue&op=current a edição de volume 12, número 26 (2014) da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF).
 
 
Com o propósito de refletir sobre o papel da mídia ativista nas práticas de ação política dos movimentos sociais, esta edição da RIF aborda o tema "Folkcomunicação e Ativismo".
 
Organizado por Karina Janz Woitowicz e Weslley Dalcol Leite, o dossiê temático compreende dez textos de autores que articulam abordagens teóricas e análises de objetos empíricos para discutir, a partir do referencial teórico da folkcomunicação, os processos de mobilização desencadeados pelas práticas de resistência cultural e midiática.
 
Manifestações de caráter cultural e político como o grafite, intervenções urbanas e documentarismo são alguns dos objetos analisados no dossiê. Além disso, mobilizações como a Marcha das Vadias, os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013 e as manifestações políticas articuladas na web também ganham o olhar reflexivo dos estudos folk.
 
Com este conjunto de textos sobre o tema "Folkcomunicação e Ativismo", produzidos por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e do exterior, a Revista Internacional de Folkcomunicação oferece sua contribuição no fomento a produções científicas articuladas com demandas da sociedade civil.
 
Sobre a RIF
 
Criada em 2003, a Revista é um espaço editorial online para publicação de trabalhos, reflexões e pesquisas em torno da Folkcomunicação, disponível no endereçohttp://www.revistas.uepg.br/. A publicação mantém periodicidade quadrimestral e possui qualificação pelo sistema Qualis. É editada pela Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), em parceria com o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação, com apoio da Editora UEPG e da Fundação Araucária/SETI.
 
Fonte: Com colaborações de Karina Janz Woitowicz, vice-presidente da FOLKCOM.
 

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Está disponível no site http://www.revistas.uepg.br/index.php?journal=folkcom&page=issue&op=current a edição de volume 12, número 26 (2014) da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF).
 
 
Com o propósito de refletir sobre o papel da mídia ativista nas práticas de ação política dos movimentos sociais, esta edição da RIF aborda o tema "Folkcomunicação e Ativismo".
 
Organizado por Karina Janz Woitowicz e Weslley Dalcol Leite, o dossiê temático compreende dez textos de autores que articulam abordagens teóricas e análises de objetos empíricos para discutir, a partir do referencial teórico da folkcomunicação, os processos de mobilização desencadeados pelas práticas de resistência cultural e midiática.
 
Manifestações de caráter cultural e político como o grafite, intervenções urbanas e documentarismo são alguns dos objetos analisados no dossiê. Além disso, mobilizações como a Marcha das Vadias, os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013 e as manifestações políticas articuladas na web também ganham o olhar reflexivo dos estudos folk.
 
Com este conjunto de textos sobre o tema "Folkcomunicação e Ativismo", produzidos por pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e do exterior, a Revista Internacional de Folkcomunicação oferece sua contribuição no fomento a produções científicas articuladas com demandas da sociedade civil.
 
Sobre a RIF
 
Criada em 2003, a Revista é um espaço editorial online para publicação de trabalhos, reflexões e pesquisas em torno da Folkcomunicação, disponível no endereçohttp://www.revistas.uepg.br/. A publicação mantém periodicidade quadrimestral e possui qualificação pelo sistema Qualis. É editada pela Agência de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG/PR), em parceria com o Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG, Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação, com apoio da Editora UEPG e da Fundação Araucária/SETI.
 
Fonte: Com colaborações de Karina Janz Woitowicz, vice-presidente da FOLKCOM.