ASSOCIAÇÕES FILIADAS 22

Revista Brasileira de História da Mídia recebe trabalhos até 30 de setembro

A Revista Brasileira de História da Mìdia (RBHM), recebe até 30 de setembro artigos para  o dossiê "Conceitos na (para) a História da Comunicação", que irá compor sua edição de número 7, referente ao período de janeiro a junho de 2015.  

A ementa do dossiê temático é a seguinte:

História da Mídia ou História da Comunicação? História do jornalismo, história do rádio, história da televisão, entre tantas histórias. Num campo que se ocupa não do passado, mas do tendo passado, num campo, a comunicação, em que se particulariza, sobretudo, o valor do presente há muitas questões historiográficas envolvidas nas pesquisas em torno da história da comunicação, nas quais se destacam pelo menos duas dimensões: de onde falamos e como falamos. 

Assim, particularizar o campo teórico é fundamental para perceber como articulamos a relação passado, presente e futuro na história da comunicação. E uma das mais importantes articulações é a dimensão conceitual. Que conceitos são fundamentais para o entendimento da história da mídia ou da comunicação? Que conceitos usamos nas pesquisas para particularizar a história da mídia.  E como se articula a questão conceitual da história da comunicação com a memória. Que valor possui o testemunho para uma história que se desenrola, sobretudo, em períodos mais contemporâneos? 

Essas são algumas das questões que constituem o pano de fundo desse dossiê que objetiva abordar os conceitos que são utilizados nas pesquisas realizadas hoje em torno da história da comunicação.

Os artigos de temas gerais em História da Mìdia, resenhas e entrevistas são recebidos em fluxo contínuo. 

Mais informações no site da revista: www.unicentro.br/rbhm.

Fonte: http://www.ufrgs.br/alcar

Siga-nos

ASSOCIAÇÕES FILIADAS 22

Revista Brasileira de História da Mídia recebe trabalhos até 30 de setembro

A Revista Brasileira de História da Mìdia (RBHM), recebe até 30 de setembro artigos para  o dossiê "Conceitos na (para) a História da Comunicação", que irá compor sua edição de número 7, referente ao período de janeiro a junho de 2015.  

A ementa do dossiê temático é a seguinte:

História da Mídia ou História da Comunicação? História do jornalismo, história do rádio, história da televisão, entre tantas histórias. Num campo que se ocupa não do passado, mas do tendo passado, num campo, a comunicação, em que se particulariza, sobretudo, o valor do presente há muitas questões historiográficas envolvidas nas pesquisas em torno da história da comunicação, nas quais se destacam pelo menos duas dimensões: de onde falamos e como falamos. 

Assim, particularizar o campo teórico é fundamental para perceber como articulamos a relação passado, presente e futuro na história da comunicação. E uma das mais importantes articulações é a dimensão conceitual. Que conceitos são fundamentais para o entendimento da história da mídia ou da comunicação? Que conceitos usamos nas pesquisas para particularizar a história da mídia.  E como se articula a questão conceitual da história da comunicação com a memória. Que valor possui o testemunho para uma história que se desenrola, sobretudo, em períodos mais contemporâneos? 

Essas são algumas das questões que constituem o pano de fundo desse dossiê que objetiva abordar os conceitos que são utilizados nas pesquisas realizadas hoje em torno da história da comunicação.

Os artigos de temas gerais em História da Mìdia, resenhas e entrevistas são recebidos em fluxo contínuo. 

Mais informações no site da revista: www.unicentro.br/rbhm.

Fonte: http://www.ufrgs.br/alcar