ASSOCIAÇÕES FILIADAS 21

Filiada: Intercom

XXVII Intercom recebe trabalhos até 21 de julho

Termina em 21 de julho o prazo para inscrições de trabalhos para o XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, INTERCOM 2014, que será realizado de 2 a 5 de setembro de nas universidades Unicentro, Unila e UDC, em Foz do Iguaçu – PR.

Interessados em submeter os trabalhos devem ter pago a taxa de inscrição até o dia 16 de julho. Até o dia 1º de agosto os autores receberão os comunicados de aceite das propostas.

Os modelos e regras para submissão estão na chamada de trabalhos, reproduzida integralmente abaixo:

CHAMADA DE TRABALHOS

QUEM E ONDE APRESENTAR TRABALHOS

1.1 Doutores, Doutorandos, Mestres, Mestrandos, Especialistas:

GPs – XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom

Colóquio Binacional -  Colóquio Brasil-Estados Unidos de Ciências da Comunicação

Publicom - Encontro com Autores–Editores de Publicações Recentes em Comunicação

1.2 Estudantes de graduação e recém-graduados (graduados em 2012 ou no decorrer de 2013)

Intercom Júnior - X Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

Expocom - XXI Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação

Obs. Somente os trabalhos classificados no Expocom Regional, realizada nos Congressos Regionais da Intercom no primeiro semestre do ano, poderão ser inscritos no Expocom Nacional.

1.3. Graduados e Estudantes de Especialização

Publicom - Encontro com Autores–Editores de Publicações Recentes em Comunicação

DESCRIÇÃO DOS EVENTOS

GPs Intercom - XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação

Para saber qual Grupo de Pesquisa poderá apreciar e acolher o seu paper consulte as palavras-chave e as ementas dos Grupos de Pesquisa e envie, na forma indicada, seu trabalho à Coordenação que contemple pelo menos uma das palavras-chave do seu paper. Caso não encontre nenhuma das palavras-chave de seu trabalho na lista, consulte também as respectivas seções temáticas, procurando um tema ou área do campo da Comunicação desenvolvidas em algum dos GP, com a qual seu trabalho se possa identificar.

Os Grupos de Pesquisa (GP), agrupados por grandes áreas (Divisões Temáticas), são os seguintes:

DT 1 – Jornalismo

GP Gêneros Jornalísticos

GP História do Jornalismo

GP Jornalismo Impresso

GP Teoria do Jornalismo

GP Telejornalismo

DT 2 – Publicidade e Propaganda

GP Publicidade e Propaganda

DT 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

GP RP e Comunicação Organizacional

DT 4 – Comunicação Audiovisual

GP Cinema

GP Ficção Seriada

GP Fotografia

GP Rádio e Mídia Sonora

GP Televisão e Vídeo

DT 5 – Multimídia

GP Cibercultura

GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

DT 6 – Interfaces Comunicacionais

GP Comunicação e Culturas Urbanas

GP Comunicação e Educação

GP Comunicação e Esporte

GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade

GP Comunicação, Música e Entretenimento

GP Produção Editorial

DT 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local

GP Comunicação para a Cidadania

GP Geografias da Comunicação

GP Mídia, Culturas e Tecnologias Digitais na América Latina

DT 8 – Estudos Interdisciplinares

GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão

GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura

GP Políticas e Estratégias de Comunicação

GP Folkcomunicação

GP Semiótica da Comunicação

GP Teorias da Comunicação

Cada pesquisador só poderá encaminhar um trabalho de sua autoria para o XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa. São admitidas exceções no caso de coautoria, quando podem ser submetidos até dois trabalhos do mesmo autor, desde que um deles seja de autoria única e outro não ou que, sendo ambos em coautoria, o sejam com coautores diferentes. O pesquisador que for selecionado para apresentar trabalho nos Grupos de Pesquisa se compromete a participar de todas as sessões do referido GP e não apenas àquela em que o seu trabalho está incluído. A presença do pesquisador em todos os dois dias de apresentações de trabalho nos grupos é obrigatória.

Nos trabalhos em coautoria é possível submeter à apreciação um trabalho feito em parceria com autor(es) sem a qualificação acadêmica exigida nos grupos, mas, se for selecionado, o trabalho só poderá ser apresentado no GP pelo autor com a qualificação exigida. O trabalho, em qualquer hipótese, só poderá ser apresentado na sessão de trabalho do grupo pelo autor qualificado para participar das reuniões do GP como expositor.

Coordenadora geral: Profa. Dra. Iluska Coutinho (UFJF)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao GP-Intercom

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Brasil-Estados Unidos  – VI Colóquio Bi-Nacional de Ciências da Comunicação

O que é: Evento destinado ao encontro de pesquisadores na área de Ciências da Comunicação brasileiros e estadunidenses para troca de experiências, apresentação de pesquisas e assinatura de convênios de cooperação.

Como fazer: Os trabalhos devem ser escritos em Word (posteriormente, convertido para pdf para a submissão), seguindo rigorosamente as especificações constantes no respectivo modelo-padrão.

Onde apresentar: O evento se desenvolverá através de mesas temáticas com apresentação de trabalhos selecionados de até dez autores de cada país.

Coordenadora: Sonia Virgínia Moreira (UERJ).

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Colóquio Brasil-Estados Unidos

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento).

Publicom – IX Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes sobre Comunicação

O que é: Espaço destinado ao lançamento de novas publicações – livros, revistas, portais e outros produtos de difusão acadêmica – de autoria de sócios e de participantes inscritos no congresso anual da Intercom, possibilitando aos autores ou editores a apresentação de suas obras e ensejando o diálogo com leitores ou usuários potenciais.

Como inscrever: As propostas de lançamento deverão ser encaminhadas com título, resumo geral da obra, o nome do proponente e, se for o caso, o nome da pessoa credenciada para a apresentação. Dentro do arquivo em Word contendo a proposta de lançamento, deve-se inserir uma foto da capa da publicação, a ser incluída no catálogo Autores da Intercom – 2014. Os produtos eletrônicos de difusão acadêmica – sites, portais, multimídia – devem indicar o título da peça ou o endereço na Web e uma breve descrição do produto e dos principais objetivos de sua criação. Os mini-currículos acadêmicos ou profissionais de todos os integrantes devem ser encaminhados conforme as normas gerais para o envio de trabalho, no respectivo modelo.

Como proceder: A apresentação da publicação será feita pelo próprio autor/editor ou pela pessoa delegada, sendo-lhe reservado tempo médio de 10-15 minutos para sumariar o conteúdo da obra. O evento ocorrerá em auditórios especialmente reservados para essa finalidade ou em eventos coletivos, conforme decisão da organização local do INTERCOM 2014. Ao final do conjunto das apresentações os autores/editores poderão autografar as publicações lançadas naquela seção.

Onde apresentar: Os lançamentos serão agrupados em sessões correspondentes, de acordo com as Divisões Temáticas (DTs) que congregam os diversos campos comunicacionais na área científica da Intercom. Para melhor compreensão de onde apresentar o trabalho, consulte as ementas das Divisões aqui. São elas:

DT 1 – Jornalismo

DT 2 – Publicidade e Propaganda

DT 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DT 4 – Comunicação Audiovisual

DT 5 – Rádio, TV e Internet

DT 6 – Interfaces Comunicacionais

DT 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

DT 8 – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Onde divulgar: Serão incluídas no catálogo Autores do Intercom – 2014 todas as publicações lançadas. Para isso, torna-se necessário a remessa antecipada de 2 exemplares da publicação impressa para a sede da Intercom , uma das quais será incorporada ao acervo bibliográfico da Intercom e outra doada à Biblioteca da universidade que sediar o congresso. A remessa deverá estar dentro de um envelope identificado da seguinte maneira: "Publicom - Nome da(s) obra(s) - Nome do proponente".

Coordenador: Prof. Dr. Osvando José de Morais (INTERCOM)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Publicom

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Intercom Júnior - X Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

O que é: Espaço acadêmico destinado a acolher os trabalhos elaborados nos cursos de graduação, em projetos de iniciação científica (PIBIC), laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais encaminhados diretamente pelo aluno. Atenção: É obrigatória a presença de um professor orientador na coautoria dos trabalhos submetidos ao Intercom Jr. Caso o professor não possa comparecer, a ausência deve ser justificada. No momento da submissão do trabalho, o aluno deve indicar o nome e e-mail do orientador.

Como fazer: Os relatos devem ser escritos em Word, seguindo rigorosamente as especificações constantes no respectivo modelo-padrão.

Onde apresentar: Os trabalhos serão apresentados em sessões correspondentes de acordo com as Áreas que agrupam os diversos campos comunicacionais na área científica da Intercom. Para melhor compreensão de onde apresentar o trabalho consulte as ementas das Divisões aqui. São elas:

Área 1 – Jornalismo

Área 2 – Publicidade e Propaganda

Área 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Área 4 – Cinema e Audiovisual

Área 5 – Rádio, TV e Internet

Área 6 – Interfaces Comunicacionais

Área 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

Área 8 – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Coordenador: Prof. Dr. José Carlos Marques (UNESP - Bauru)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Intercom Júnior

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Expocom – XXI Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

O que é: Espaço destinado à exposição de trabalhos resultantes da pesquisa experimental realizada nos laboratórios e oficinas dos cursos de graduação em comunicação social, selecionados pela criatividade, originalidade, inovação tecnológica e qualidade técnica.

Como fazer: Somente para os finalistas dos congressos regionais da Intercom - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul podem apresentar na EXPOCOM Nacional.

Coordenadores: Profa.Dra. Marialva Barbosa (UFRJ), Prof.Dr. Marcelo Briseno (Metodista), Profa.Dra. Renata Rezende (Ufes), Prof.Dr. Marcio Fernandes (Unicentro), Profa.Dra. Valci Zuculoto (UFSC), Profa.Dra. Aline Strelow (UFRGS), Profa.Ms. Tassiara Camatti (PUCRS) e Prof.Ms. João Picolin (Faculdade Clarentianas).

Para mais informações sobre o Expocom, clique aqui.

 

Mais informações sobre o INTERCOM 2014 no portal da Intercom e no site oficial do evento.

 

Fonte: portalintercom.org.br

Siga-nos

ASSOCIAÇÕES FILIADAS 21

Filiada: Intercom

XXVII Intercom recebe trabalhos até 21 de julho

Termina em 21 de julho o prazo para inscrições de trabalhos para o XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, INTERCOM 2014, que será realizado de 2 a 5 de setembro de nas universidades Unicentro, Unila e UDC, em Foz do Iguaçu – PR.

Interessados em submeter os trabalhos devem ter pago a taxa de inscrição até o dia 16 de julho. Até o dia 1º de agosto os autores receberão os comunicados de aceite das propostas.

Os modelos e regras para submissão estão na chamada de trabalhos, reproduzida integralmente abaixo:

CHAMADA DE TRABALHOS

QUEM E ONDE APRESENTAR TRABALHOS

1.1 Doutores, Doutorandos, Mestres, Mestrandos, Especialistas:

GPs – XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa da Intercom

Colóquio Binacional -  Colóquio Brasil-Estados Unidos de Ciências da Comunicação

Publicom - Encontro com Autores–Editores de Publicações Recentes em Comunicação

1.2 Estudantes de graduação e recém-graduados (graduados em 2012 ou no decorrer de 2013)

Intercom Júnior - X Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

Expocom - XXI Simpósio da Pesquisa Experimental em Comunicação

Obs. Somente os trabalhos classificados no Expocom Regional, realizada nos Congressos Regionais da Intercom no primeiro semestre do ano, poderão ser inscritos no Expocom Nacional.

1.3. Graduados e Estudantes de Especialização

Publicom - Encontro com Autores–Editores de Publicações Recentes em Comunicação

DESCRIÇÃO DOS EVENTOS

GPs Intercom - XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação

Para saber qual Grupo de Pesquisa poderá apreciar e acolher o seu paper consulte as palavras-chave e as ementas dos Grupos de Pesquisa e envie, na forma indicada, seu trabalho à Coordenação que contemple pelo menos uma das palavras-chave do seu paper. Caso não encontre nenhuma das palavras-chave de seu trabalho na lista, consulte também as respectivas seções temáticas, procurando um tema ou área do campo da Comunicação desenvolvidas em algum dos GP, com a qual seu trabalho se possa identificar.

Os Grupos de Pesquisa (GP), agrupados por grandes áreas (Divisões Temáticas), são os seguintes:

DT 1 – Jornalismo

GP Gêneros Jornalísticos

GP História do Jornalismo

GP Jornalismo Impresso

GP Teoria do Jornalismo

GP Telejornalismo

DT 2 – Publicidade e Propaganda

GP Publicidade e Propaganda

DT 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

GP RP e Comunicação Organizacional

DT 4 – Comunicação Audiovisual

GP Cinema

GP Ficção Seriada

GP Fotografia

GP Rádio e Mídia Sonora

GP Televisão e Vídeo

DT 5 – Multimídia

GP Cibercultura

GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

DT 6 – Interfaces Comunicacionais

GP Comunicação e Culturas Urbanas

GP Comunicação e Educação

GP Comunicação e Esporte

GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade

GP Comunicação, Música e Entretenimento

GP Produção Editorial

DT 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local

GP Comunicação para a Cidadania

GP Geografias da Comunicação

GP Mídia, Culturas e Tecnologias Digitais na América Latina

DT 8 – Estudos Interdisciplinares

GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão

GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura

GP Políticas e Estratégias de Comunicação

GP Folkcomunicação

GP Semiótica da Comunicação

GP Teorias da Comunicação

Cada pesquisador só poderá encaminhar um trabalho de sua autoria para o XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa. São admitidas exceções no caso de coautoria, quando podem ser submetidos até dois trabalhos do mesmo autor, desde que um deles seja de autoria única e outro não ou que, sendo ambos em coautoria, o sejam com coautores diferentes. O pesquisador que for selecionado para apresentar trabalho nos Grupos de Pesquisa se compromete a participar de todas as sessões do referido GP e não apenas àquela em que o seu trabalho está incluído. A presença do pesquisador em todos os dois dias de apresentações de trabalho nos grupos é obrigatória.

Nos trabalhos em coautoria é possível submeter à apreciação um trabalho feito em parceria com autor(es) sem a qualificação acadêmica exigida nos grupos, mas, se for selecionado, o trabalho só poderá ser apresentado no GP pelo autor com a qualificação exigida. O trabalho, em qualquer hipótese, só poderá ser apresentado na sessão de trabalho do grupo pelo autor qualificado para participar das reuniões do GP como expositor.

Coordenadora geral: Profa. Dra. Iluska Coutinho (UFJF)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao GP-Intercom

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Brasil-Estados Unidos  – VI Colóquio Bi-Nacional de Ciências da Comunicação

O que é: Evento destinado ao encontro de pesquisadores na área de Ciências da Comunicação brasileiros e estadunidenses para troca de experiências, apresentação de pesquisas e assinatura de convênios de cooperação.

Como fazer: Os trabalhos devem ser escritos em Word (posteriormente, convertido para pdf para a submissão), seguindo rigorosamente as especificações constantes no respectivo modelo-padrão.

Onde apresentar: O evento se desenvolverá através de mesas temáticas com apresentação de trabalhos selecionados de até dez autores de cada país.

Coordenadora: Sonia Virgínia Moreira (UERJ).

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Colóquio Brasil-Estados Unidos

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento).

Publicom – IX Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes sobre Comunicação

O que é: Espaço destinado ao lançamento de novas publicações – livros, revistas, portais e outros produtos de difusão acadêmica – de autoria de sócios e de participantes inscritos no congresso anual da Intercom, possibilitando aos autores ou editores a apresentação de suas obras e ensejando o diálogo com leitores ou usuários potenciais.

Como inscrever: As propostas de lançamento deverão ser encaminhadas com título, resumo geral da obra, o nome do proponente e, se for o caso, o nome da pessoa credenciada para a apresentação. Dentro do arquivo em Word contendo a proposta de lançamento, deve-se inserir uma foto da capa da publicação, a ser incluída no catálogo Autores da Intercom – 2014. Os produtos eletrônicos de difusão acadêmica – sites, portais, multimídia – devem indicar o título da peça ou o endereço na Web e uma breve descrição do produto e dos principais objetivos de sua criação. Os mini-currículos acadêmicos ou profissionais de todos os integrantes devem ser encaminhados conforme as normas gerais para o envio de trabalho, no respectivo modelo.

Como proceder: A apresentação da publicação será feita pelo próprio autor/editor ou pela pessoa delegada, sendo-lhe reservado tempo médio de 10-15 minutos para sumariar o conteúdo da obra. O evento ocorrerá em auditórios especialmente reservados para essa finalidade ou em eventos coletivos, conforme decisão da organização local do INTERCOM 2014. Ao final do conjunto das apresentações os autores/editores poderão autografar as publicações lançadas naquela seção.

Onde apresentar: Os lançamentos serão agrupados em sessões correspondentes, de acordo com as Divisões Temáticas (DTs) que congregam os diversos campos comunicacionais na área científica da Intercom. Para melhor compreensão de onde apresentar o trabalho, consulte as ementas das Divisões aqui. São elas:

DT 1 – Jornalismo

DT 2 – Publicidade e Propaganda

DT 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DT 4 – Comunicação Audiovisual

DT 5 – Rádio, TV e Internet

DT 6 – Interfaces Comunicacionais

DT 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

DT 8 – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Onde divulgar: Serão incluídas no catálogo Autores do Intercom – 2014 todas as publicações lançadas. Para isso, torna-se necessário a remessa antecipada de 2 exemplares da publicação impressa para a sede da Intercom , uma das quais será incorporada ao acervo bibliográfico da Intercom e outra doada à Biblioteca da universidade que sediar o congresso. A remessa deverá estar dentro de um envelope identificado da seguinte maneira: "Publicom - Nome da(s) obra(s) - Nome do proponente".

Coordenador: Prof. Dr. Osvando José de Morais (INTERCOM)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Publicom

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Intercom Júnior - X Jornada de Iniciação Científica em Comunicação

O que é: Espaço acadêmico destinado a acolher os trabalhos elaborados nos cursos de graduação, em projetos de iniciação científica (PIBIC), laboratórios didáticos, trabalhos de campo ou oficinas experimentais encaminhados diretamente pelo aluno. Atenção: É obrigatória a presença de um professor orientador na coautoria dos trabalhos submetidos ao Intercom Jr. Caso o professor não possa comparecer, a ausência deve ser justificada. No momento da submissão do trabalho, o aluno deve indicar o nome e e-mail do orientador.

Como fazer: Os relatos devem ser escritos em Word, seguindo rigorosamente as especificações constantes no respectivo modelo-padrão.

Onde apresentar: Os trabalhos serão apresentados em sessões correspondentes de acordo com as Áreas que agrupam os diversos campos comunicacionais na área científica da Intercom. Para melhor compreensão de onde apresentar o trabalho consulte as ementas das Divisões aqui. São elas:

Área 1 – Jornalismo

Área 2 – Publicidade e Propaganda

Área 3 – Relações Públicas e Comunicação Organizacional

Área 4 – Cinema e Audiovisual

Área 5 – Rádio, TV e Internet

Área 6 – Interfaces Comunicacionais

Área 7 – Comunicação, Espaço e Cidadania

Área 8 – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

Coordenador: Prof. Dr. José Carlos Marques (UNESP - Bauru)

Modelo-padrão para submissão de trabalhos ao Intercom Júnior

(é obrigatório formatar o trabalho de acordo com este modelo-padrão e, sobretudo, utilizar o papel timbrado específico deste evento)

Expocom – XXI Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

O que é: Espaço destinado à exposição de trabalhos resultantes da pesquisa experimental realizada nos laboratórios e oficinas dos cursos de graduação em comunicação social, selecionados pela criatividade, originalidade, inovação tecnológica e qualidade técnica.

Como fazer: Somente para os finalistas dos congressos regionais da Intercom - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul podem apresentar na EXPOCOM Nacional.

Coordenadores: Profa.Dra. Marialva Barbosa (UFRJ), Prof.Dr. Marcelo Briseno (Metodista), Profa.Dra. Renata Rezende (Ufes), Prof.Dr. Marcio Fernandes (Unicentro), Profa.Dra. Valci Zuculoto (UFSC), Profa.Dra. Aline Strelow (UFRGS), Profa.Ms. Tassiara Camatti (PUCRS) e Prof.Ms. João Picolin (Faculdade Clarentianas).

Para mais informações sobre o Expocom, clique aqui.

 

Mais informações sobre o INTERCOM 2014 no portal da Intercom e no site oficial do evento.

 

Fonte: portalintercom.org.br