ASSOCIAÇÕES FILIADAS 34

Intercom tem “Rádio e Contemporaneidade” como tema da sua Escola de Verão

No dia 27 de janeiro a Intercom realizou as atividades da Escola de Verão, cujo curso inaugural teve como tema “Rádio e Contemporaneidade”. O evento realizado em São Paulo, na sede da Intercom Brigadeiro, na Bela Vista, recebeu diversos sócios de todo o país. A organização foi do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom, que em 2016 completa 25 anos de criação. Para ter maior alcance pelo país, o curso contou com transmissão on-line, estando o conteúdo armazenado no Portal da Intercom.

As atividades foram divididas em oito apresentações, debatendo com os palestrantes acerca de temas como: O rádio e a cultura do ouvir" (José Eugênio de Oliveira), "O rádio e as novas práticas de negócio" (Álvaro Bufarah), "Consolidação do rádio na internet: como criar e manter uma web rádio” (Ricardo Fadul), "Rádio expandido e reconfiguração dos mercados de mídia sonora" (Marcelo Kischinhevsky), "Futebol midiático: reflexões sobre o jornalismo esportivo no rádio" (Patrícia Rangel), “Conteúdo no rádio contemporâneo” (Débora Lopez), "Radiodramatização e linguagem radiofônica" (Eduardo Vicente) e "O rádio público no Brasil" (Valci Zuculoto).

Segundo a coordenadora do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora, Valci Zuculoto, todas as vagas presenciais foram preenchidas. Além disso, a participação virtual superou as expectativas do Grupo, pois dezenas de professores, profissionais e estudantes conseguiram acompanhar o evento pela internet.

Outras informações podem ser conferidas no site da Intercom: http://www.portalintercom.org.br/

 

Siga-nos

ASSOCIAÇÕES FILIADAS 34

Intercom tem “Rádio e Contemporaneidade” como tema da sua Escola de Verão

No dia 27 de janeiro a Intercom realizou as atividades da Escola de Verão, cujo curso inaugural teve como tema “Rádio e Contemporaneidade”. O evento realizado em São Paulo, na sede da Intercom Brigadeiro, na Bela Vista, recebeu diversos sócios de todo o país. A organização foi do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom, que em 2016 completa 25 anos de criação. Para ter maior alcance pelo país, o curso contou com transmissão on-line, estando o conteúdo armazenado no Portal da Intercom.

As atividades foram divididas em oito apresentações, debatendo com os palestrantes acerca de temas como: O rádio e a cultura do ouvir" (José Eugênio de Oliveira), "O rádio e as novas práticas de negócio" (Álvaro Bufarah), "Consolidação do rádio na internet: como criar e manter uma web rádio” (Ricardo Fadul), "Rádio expandido e reconfiguração dos mercados de mídia sonora" (Marcelo Kischinhevsky), "Futebol midiático: reflexões sobre o jornalismo esportivo no rádio" (Patrícia Rangel), “Conteúdo no rádio contemporâneo” (Débora Lopez), "Radiodramatização e linguagem radiofônica" (Eduardo Vicente) e "O rádio público no Brasil" (Valci Zuculoto).

Segundo a coordenadora do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora, Valci Zuculoto, todas as vagas presenciais foram preenchidas. Além disso, a participação virtual superou as expectativas do Grupo, pois dezenas de professores, profissionais e estudantes conseguiram acompanhar o evento pela internet.

Outras informações podem ser conferidas no site da Intercom: http://www.portalintercom.org.br/